segunda-feira, dezembro 06, 2010

Então tá! Vamos falar de política!!

Se você espera ler definições básicas sobre política e debates entre intelectuais do assunto, sugiro que mude de site. Caro leitor, aqui estarão expostas somente duas coisas: a verdade e a opinião que todos têm, porém muitos não conseguem exprimí-la de forma clara.
Antes de enveredarmos no assunto em questão, jogarei água mineral em suas mentes e refrescar-lhes-ei a memória:

Política: Do grego politike, pelo latim politica. Ciência do governo dos povos. Direção de um Estado e determinação das formas de sua organização. Conjunto dos negócios do Estado; maneira de os conduzir. Figurativo: Maneira hábil de agir; astúcia; esperteza.

Democracia: Do grego demokrateia, governo do povo, pelo francês démocretie. Regime político que se funda na sabedoria popular, na liberdade eleitoral, na divisão de poderes e no controle da autoridade.

Após esta "reveladora" e nostálgica mensagem, vejamos:

A "Demo/Ditadura"
"A ditadura durou 21 anos, de 31 de Março de 1964, quando o presidente João Goulart foi deposto, a 15 de Março de 1985, dia em que José Sarney assumiu a Presidência da República. Esse período foi marcado pela violação dos direitos humanos e pela falta de democracia."
Esta mesma que foi discutida por filósofos inúmeras e inúmeras vezes durante todas as eras, foi por muitas vezes transformada em tirania ou disseminada como a vontade do mais forte imposta sobre o mais fraco (a antiga noção do 'faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.'). É triste, caro leitor, mas vivemos em um mundo onde um homem fura o olho do próprio irmão em troca de regalias e este, por sua vez, vende seus direitos para se trancar em sua casa e venerar o conceito de 'nada vejo, nada ouço, nada falo: na me atinge!', e sua ignorância acaba por contaminar à outros que fazem o mesmo somente para alcançar a falsa e tão bem quista 'segurança'.
Um mundo em que as grades da janela nos 'protegem' dos bandidos, ou será que elas somente nos seguram para que a bandalha assole o mundo? Bem, o que é realmente, cabe à cada um discutir. ' Será que meu carro é blindado porque me dá segurança ou porque impede que os dois homens no carro da frente atirem em alguém que não é seu alvo?' Jamais saberei.
O Fator Total da Democracia
"A partir da Revolução de1930 é criada a Justiça Eleitoral em 1932 e são adotados o voto secreto e o voto feminino, com referência a partidos na lei eleitoral. Na ditadura do Estado Novo (1937-1945) é extinta a Justiça Eleitoral, e os partidos e as eleições são suspensas. Com o fim do Estado Novo, os candidatos passam a participar das eleições por partidos."
Após tais acontecimentos (na minha humilde e discreta concepção) houve uma 'total' democracia e participação de todos no processo eleitoral. Além de seus papéis domésticos e convencionais (advindos da 'convenção' do casamento), a mulher passou a escolher o seu futuro e o de seus descendentes. A Bíblia diz: 'A mulher sábia, edifica sua casa.', a partir de 1932, 'A mulher sábia edifica seu país.', ou mais, 'A mulher sábia, tudo edifica.'.
Elas foram além: queimaram sutiãs em praça pública, na metáfora de 'libertar-se dos arreios da sociedade', usaram as minissaias que seu pais condenavam e provaram que 'mostrar um pouco de pele não faz mal'.
Revolucionárias desde que Eva provou do fruto proibido e sorveu a Verdade Absoluta; seu único erro foi oferecer à Adão uma fatia do Puro Conhecimento e deixar que ele, por ser o primeiro homem, governasse.
Mas Pra Quê Tanta Politicagem?
É claramente observado e comprovado que no Brasil atual a política virou palhaçada e a liberdade, libertinagem; basta relembrar o horário político de deputados federais e estaduais e se manter em quatro figuras (uma delas vitoriosa) da telinha:
Cameron Brasil: Atriz pornô que tinha em suas propostas a de registrar as prostitutas em CTPS; e com slogam: 'Cameron Brasil, 1969, vote com Prazer!' - Sem comentários (o.O').
Mulher Pêra: Dançarina e cantora de funk auto-depreciativo que ansiava em lutar para que adolescente de 16 anos entrassem em motéis (¬¬'). Teve um ataque quase que psicótico ao saber a porcentagem de seus votos e disse a frase mais famosa, proferida por todo vilão clichê de filme de baixo orçamento (e inteléctuo) : 'Eu voltarei!' - Não há palavras (\ò/).
Ronaldo Esper: Estilista decadente que sofre de cleptomania e faz alusão positiva ao seu acesso doentio no roubo de vasos em um cemitério dizendo: 'Quem disse que vaso ruim não quebra, quebra sim!' - Psicótico e potencialmente propenso à furtos de pequenos e grandes objetos.(Tais como o dinheiro público, não?).
Por último, mas não menos importante.....
Tiririca:Comediante fora do campo de visão das pessoas que decide encontrar na política um meio de se reerguer popularmente. Se auto-intitula o 'Abestado' e leva supostos parentes para a TV com a finalidade de pedir votos. Ah! Já ia me esquecendo do slogam: 'Tiririca, pior que tá não fica!'. E ele ganhou!! - por Maria Madalena é o fim.
Amigo leitor, não estou dizendo que não existem políticos bons, eles existem, e aos montes. Mas sua imagem vêm sendo manchada pelas pessoas que, só porque têm nomes como 'Mário do Gás', 'Zé do Alho', 'Joanisa da Rua 14' ou 'Maria da Bicicletinha', pensam que podem fazer a diferença.
Esse foi meu desabafo. Obrigado pela atenção e votem com consciência da próxima vez, tá?
Bj bj e até a próxima. ;)

2 comentários:

rsrsrsrs....

Parabéns pelo texto, certas verdades a gente tem na mente, mas como citado, nem percebemos...
É isso! Devemos usar mais a consciência e a razão nas escolhas que fazemos.

Bom... vou indo. Mas não se esqueça:
"EU VOLTAREI"....kkkkkkkkkkkkkkkk

Meoooo Deooos... Gente... td q tah escrito ai num eh mentira nenhuma... e tipooo, parabéns pela edição... continue nesse caminho de tentativa de fazer as pessoas acrodarem para a vida, levando e sentindo muito na CARA!

Site Search